ROTAE ROMANAE TRIBUNAL

MEMORANDO ORDINATÓRIO I
PROT N 005/2023
JUÍZES AUDITORES DA ROTA ROMANA

Caros Juízes Auditores do Tribunal Apostólico da Rota Romana, em base no que diz e regula os Artigos: (Art. 20, § 1 e § 2.).

Art. 20 - Os Juízes tomam posse em sessão solene do Tribunal.

§ 1 - No ato da posse, o Juiz prestará compromisso de bem cumprir os deveres do cargo, de conformidade com o Direito Canônico e a Autoridade Pontifícia.
§ 2 - Do compromisso de posse será lavrado termo assinado pelo Decano, pelo empossado, pelos Juízes presentes e pelo Secretário-Geral.

Em base destes artigos do Regimento Interno, vós deveis tomar posse em sessão solene para com este Tribunal Apostólico, essa cerimônia de juramento marcará o inicio formal de sua atuação como Juízes Auditores, durante este evento será realizada a solene leitura de posse e juramento ao qual cada um de vocês se comprometerá em seguir com diligência, imparcialidade e integridade suas responsabilidades jurídicas, em conformidade com as normas do Direito Canônico. 

Agradeço antecipadamente pela sua presença e pelo compromisso contínuo em cumprir com excelência suas funções como Juízes Auditores da Rota Romana. Estamos ansiosos para compartilhar esse momento solene e significativo com todos vocês.

Dado e Traçado no Palácio da Chancelaria em Roma sob o Pontificado de João Paulo VI, ao quinto dia do mês de Julho do ano do senhor de 2023.


Dom Gabriel Monteiro 
Decano do Tribunal da Rota Romana